Qual mesa de ping pong eu devo comprar? Mesas de Ping Pong Vs. Mesa de Tênis de Mesa.

Essa matéria é especialmente para você que quer comprar uma mesa de ping pong mas não sabe qual mesa escolher.

Para saber qual mesa de ping pong ou tênis de mesa você deve comprar confira todas as dicas que a equipe do Clicktenisdemesa.com.br preparou para você fazer a escolha certa.

As mesas de ping pong mais conhecidas pelos brasileiro são as mesas produzida totalmente com madeira, essas mesas são facilmente encontradas em escolhas públicas, casas e sítios. Normalmente essas mesas de ping pong possuem o tampo em M.D.P que sanguifica abreviação em inglês de Partículas de Média Densidade que são aquelas chapas produzida com resto de madeira de varias origens. As chapas de MDP também possuem varias camadas de madeira e quando a chapa está danificada ela caba soltando grande pedaços, sendo possível até esfarelar esses pedaços com a mão. Esse tipo de mesa de ping pong normalmente tem o tampo com a espessura de 12 milímetros e pés de madeira.

As mesas de ping pong mais baratas geralmente compradas por escolas não são mesas ruins, o grande problema está na falta de cuidado. Infelizmente é comum ver crianças subindo em cima das mesas, jogando a raquete na mesa quando perdem, arrastando os pés da mesas no chão e muitas outras coisas até difíceis de descrever que acabam danificando a estrutura da mesa. Algumas pessoas esquecem que para conseguir jogar o ping pong é preciso ter os equipamentos em ótimas condições pois qualquer defeito que você tenha na mesa pode acabar influenciando na trajetória da bola e tornando o jogo impossível de ser jogado

Por isso se você quer uma mesa de ping pong para lazer, você pode sim comprar uma mesa ping pong em MDP de 12 milímetros com pés de madeira, mais será necessário ter um cuidado dobrado com a mesa, como por exemplo: não deixar que a mesa sofra grandes impacto, comprar uma rede que possua o suporte com o sistema de pressão (presilhas) para prender a rede na mesa e não danificar o tampo da mesa de ping pong, você também deve comprar uma capa para colocar na mesa ping pong e manter ela protegida de riscos e também do sereno produzidos por noites frias. OBS: O sereno é um grande inimigo das mesas de ping pong e tênis de mesa pois a umidade penetra na mesa e acaba empenando e criando bolhas impossíveis de serem removidas do tampo da mesa.

A mesa de ping pong (Tênis de Mesa) ideal para você ter em casa, é uma mesa que possua o tampo com a espessura entre 15 á 18 milímetros de preferencia produzidas com madeira em MDF que significa “Medium Density Fiberboard” que, traduzindo para o português, quer dizer “chapa de fibra de madeira de média densidade”. Essas chapas de madeira em MDF são produzidas com varias folhas únicas de madeira de alta qualidade, isso torna a mesa mais resistente e também deixa o pingo da bola mais rápido. Mesas com essa configuração não são mais chamadas de mesa de ping pong e sim mesas de tênis de mesa. Normalmente essas mesas duram tanto tempo que são passadas de geração para geração.

Mesas de têns de mesa profissiona são produzidas em MDF e tem como padrão a configuração do tampo entre 25 a 30 milímetros de espessura, são mesas que possuem os padrões de medias, matérias, cores, textura e todas as características exigidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Essas mesas profissionais podem pesar mais que 80 kilos e possuem uma infinidade de requisitos que são extremamente importante para oferecer a jogadores profissionais todas as condições de jogo. No Brasil você consegue encontrar com facilidade esse tipo de mesa apenas em clubes de alto rendimento.

Uma das perguntas frequentes que recebemos é sobre mesas de rodinhas.
As mesas de ping pong com rodinhas são ótimas para espaço muito grandes onde a mesa deve ser desmontada sempre que não estiver em uso. Se você tem um espaço pequeno e não precisa ficar movimentando muito a mesa de ping pong ou tênis de mesa você pode economizar e comprar uma mesa sem rodas, o importante é que a mesa seja desmontada sempre por adultos.

One thought on “Qual mesa de ping pong eu devo comprar? Mesas de Ping Pong Vs. Mesa de Tênis de Mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *