Como você segura a raquete de tênis de mesa?

Existem 3 maneiras de segurar a raquete de tênis de mesa! O primeiro tipo de empunhadura mais conhecido no mundo do tênis de mesa é a empunhadura clássica, onde o mesatenista segura a raquete como se ela fosse uma raquete de tênis de quadra.

Esse modelo de raquete tem 2 borrachas sendo sempre uma preta e a outra vermelha seguindo as regras da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) normalmente a raquete de tênis de mesa de empunhadura clássica é mais arredondado e possui um cabo maior em relação aos outros dois modelos que vamos comentar a seguir.

O segundo estilo de empunhadura mais conhecido no mundo e também muito utilizado pela maioria dos jogadores brasileiros é a empunhadura Caneta Japonesa. As raquetes de estilo caneta japonesa normalmente tem o formato mais quadrado, possuindo apenas 1 borracha na parte da frete e tendo a parte de trás pintada na cor oposta da borracha para estar dentro do padrão de regras da ITTF.

Quem joga no estilo caneta japonesa normalmente tem um saque muito mais forte que o jogador clássico, porem não tem a mesma facilidade de atacar as bolas que vão na esquerda da mesa, pois o jogador do estilo de empunhadura caneta japonesa precisa se movimentar muito para sair atacando quando a bola bate do lado esquerdo da mesa.

O terceiro estilo de empunhadura é novo e está cada vez mais se popularizando no mundo!
O estilo classineta é uma mistura do estilo clássico e caneta japonesa, onde o formato da raquete é arredondado como a raquete clássica porem possui um cabo menor, igual ao da raquete caneta japonesa e também outro detalhe está no formato do cabo mais redondo e mais baixo para dar um conforto melhor de empunhadura ao mesatenista além de deixar a raquete mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *